quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Gente,é o seguinte...

Gente eu tenho que estudar e vou ter que mandar esse email pro meu irmão soque ele não está e eu não sei a senha dele no e-mail, então nao daria pra imprimir.
O último meio era pelo blog!!!!!!!!!!
FOI MAL!!!!!!!!11
Qual a região mais devastada?
Norte
amazonas-manaus
pará-belem
bahia-salvador
sergipe-aracaju
alagoas-maceió
rondonia-porto velho
roraima-boa vista
Mato grosso-cuiaba
espirito santo-vitoria
maranhão-são luís
Tocantins-palmas
Mato grosso do sul-campo grande
Santa Catarina-florianópolis
São paulo-são paulo
Rio de janeiro-Rio de janeiro
Minas gerais-Belo horizonte
Goiás-goiânia
Acre-Rio branco
Pará-Belem
Piauí-Terezina
Maranhão-São Luís
Paraná-Curitiba
Rio grande do sul-Porto alegre
Santa catarina-Florianópolis
Pernambuco-Recife
Rio grande do norte-natal
Paraíba-João pessoa
O que é um planalto?
É um terreno irregular, com altitude de acima de 300 metros. Nesses terrenos ocorre um forte desgaste, ou seja, uma forte erosão. Nos planaltos encontramos serras, chapadas, morros e outras formas ou um terreno plano com elevações suaves e ele é acima do nível do mar.
O que são chapadas?
Uma serra com no mínimo 600 metros.
O que são planícies?
Um terreno plano quase na mesma altura do mar ou, até mesmo na altura do mar.
O que são depressões?
É um terreno mais baixo que as áreas ao seu redor.
O que é escarpa?
É a encosta de um morro.
O que é uma montanha?
É a elevação de terra.
O que são serras?
São o conjunto de morros.

· Clima Subtropical: presente na região sul dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Caracteriza-se por verões quentes e úmidos e invernos frios e secos. Chove muito nos meses de novembro à março. O índice pluviométrico anual é de, aproximadamente, 2000 mm. As temperaturas médias ficam em torno de 20º C. Recebe influência, principalmente no inverno, das massas de ar frias vindas da antártica.
· Clima Semi-árido: presente, principalmente, no sertão nordestino, caracteriza-se pela baixa umidade e pouquíssima quantidade de chuvas. As temperaturas são altas durante quase todo o ano.
· Clima Equatorial: encontra-se na região da Amazônia. As temperaturas são elevadas durante quase todo o ano. Chuvas em grande quantidade, com índice pluviométrico acima de 2500 mm anuais.
· Clima Tropical: temperaturas elevadas (média anual por volta de 20°C), presença de umidade e índice de chuvas de médio a elevado.
· Clima Tropical de altitude: ocorrem principalmente nas regiões serranas do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Serra da Mantiqueira. As temperaturas médias variam de 15 a 21º C. As chuvas de verão são intensas e no inverno sofre a influência das massas de ar frias vindas pelo Oceano Atlântico. Pode apresentar geadas no inverno.
· Clima Tropical Atlântico (tropical úmido): presente, principalmente, nas regiões litorâneas do sudeste, apresenta grande influência da umidade vinda do Oceano Atlântico. As temperaturas são elevadas no verão (podendo atingir até 40°C) e amenas no inverno (média de 20º C). Em função da umidade trazida pelo oceano, costuma chover muito nestas áreas.
Hidrografia é quando você classifica detalhes como o tamanho,nível do mar, extensão dos rios,lagos e etc. do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário